Responsabilidade Social deve ser um compromisso de toda empresa.

Acreditamos que para retribuir tudo o que sociedade e meio ambiente nos proporciona,  devemos fazer a diferença na vida das pessoas. 

Por isso, a Sawluz acredita e é parceira em dois importantes projetos. Desde dezembro de 2010, apoia o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, o GRAACC. Em fevereiro de 2011, também passou a apoiar o Programa Digita São Leo, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde está instalada uma das filiais da empresa.

 

GRAACC

 

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – é uma instituição sem fins lucrativos, nascida em 1997 e que tem por objetivo atender crianças e adolescentes com câncer, oferecendo tratamentos avançados e qualidade de vida para seus pacientes.

Sediado em São Paulo, o GRAACC recebe doações periódicas da Sawluz, que são destinadas à viabilização de suas cerca de 18.000 consultas, 1.300 cirurgias, 30 transplantes de medula e 1.600 sessões de quimioterapia, anuais, em seu complexo hospitalar.

Operando em seu limite, a entidade tem planos para construir até 2015, outro complexo hospitalar, com 16.000 metros quadrados e que custará em torno de R$ 100 milhões.

 

 
Projeto Digita São Leo

 

O Projeto Digita São Leo nasceu de uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL), em parceria com a ONG Parceiros Voluntários e desde 2011, conta com o apoio da Sawluz.

Centros de Treinamentos em Informática foram criados pelo Projeto, com o objetivo de promover a inclusão digital das comunidades menos favorecidas da cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Toda a infraestrutura e acesso a internet destes Centros são financiados pelas doações periódicas da Sawluz.

Hoje, a principal meta do Projeto Digita São Leo é atender cerca 3.200 pessoas nestes diversos núcleos de informática, instalados dentro das 21 entidades cadastradas.