O Parque Tecnológico de São Leopoldo - Tecnosinos - é um ambiente tecnológico surgido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de fomentar novas economias da área da tecnologia orientadas pelo empreendedorismo inovador e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região. 

Criado há mais de 10 anos, recebendo o nome de Pólo de Informática de São Leopoldo, o Tecnosinos abriga hoje mais de 75 empresas empresas, divididas em pólos com especialidades nas áreas de Tecnologia da Informação, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Alimentos Funcionais e Nutracêutica e Tecnologias Socioambientais e Energia, além de gerar mais de 6.000 empregos e um faturamento anual chegando a R$ 1 BI.

Sua governança se estabelece entre a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde está localizado o parque), empresas e iniciativa pública.

A estrutura do parque compreende 144.000 m², incluindo incubadora tecnológica e condomínios para as empresas.

No Tecnosinos, as empresas encontram o ambiente necessário para crescer e auxiliar no desenvolvimento socioeconômico e ambiental brasileiro.

 

Saiba mais da presença da Sawluz no Tecnosinos enviando um e-mail para info@sawluz.com.br.