Automatize seus processos, elimine erros e aumente a competitividade de sua empresa.

Aplicação EDI que atende os setores de Logística, Comercial, Financeiro e de Expedição, e que tem como principal vantagem a possibilidade de integração ao ERP de gestão, pois seu foco é garantir automatização, agilidade e segurança dos processos logísticos da cadeia automotiva, para que haja um ganho de economia e competitividade para as montadoras e sistemistas.

Composta por cinco módulos independentes e complementares, é uma plataforma multiusuário que oferece transmissão automática das informações, diferentes tipos de relatórios gerenciais e total controle sobre pedidos, emissões e linha de produção.

Destacando-se pela redução de risco de deméritos, conversão de interfaces para máxima visibilidade dos processos de EDI, facilidade de monitoramento através de alertas, redução de erros manuais a quase zero.

 

Módulo SWEDI

O módulo foi feito sob medida para atender o grande volume diário de recepção e transmissão de diversos processos e transações EDI.

  • Conexão independente com as várias VAN’s, que atendem ao segmento, ou centralizada via SawluzNET, serviço totalmente ancorado em Internet segura e com múltiplos recursos de redundância.
  • Mapeamentos dos tipos de padrões de EDI existentes: RND, EDIFACT, X12, VDA, ODETTE, CNAB e formatos proprietários.
  • Cadastro geral de parceiros clientes com ênfase nas parametrizações necessárias, de acordo com as regras e particularidades de cada processo.
  • Automatização na conversão de interfaces, transmissão e recepção de mensagens.

 

Módulo SWProgramação

Principalmente indicado para os setores de logística, comercial e expedição, o primeiro módulo de tratamento de informação EDI lançado no segmento automotivo tem funcionalidades que potencializam o relacionamento de nossos clientes com seus parceiros de negócios, sendo uma ferramenta poderosa para gerenciar e tratar as programações recebidas.

  • Tratamento das programações de entrega e diárias de acordo com as características adotadas por cada cliente.
  • Análise de programações para determinação de aumentos ou cortes nas entregas.
  • Comparativo entre programas.
  • Relatórios gerenciais.
  • Facilitação do diálogo entre cliente e fornecedor, com demonstração intuitiva de todos os aspectos de uma programação.
  • Integração com os mais diversos ERP’s do mercado, visando à alimentação da carteira de pedidos e MRP.
  • Outras funcionalidades específicas e customizadas para gerenciamento de Kanban, JIT e Sequenciamento.

 

Módulo SW JIT

Com funcionalidades exclusivas e customizadas para transações específicas, efetua o agrupamento das programações diárias das montadoras e sistemistas que utilizam as transações RND012, RND018 e EDIFACT Deljit, e que trabalham nos conceitos Kanban e Sequenciado. Desta forma, para cada janela de entrega existe um número de chamado específico, que permite uma visão centralizada de todas as chamadas em aberto ou atendidas, de acordo com os parâmetros utilizados por montadoras como Toyota, PSA, Renault, Nissan, Daimler, AGCO, John Deere, Scania, Honda, entre outras.

 

Módulo SWEmbarques

A produção de mensagens EDI constitui um aspecto fundamental no relacionamento entre os parceiro, pois está diretamente ligado aos processos logísticos de entrega ou coleta (milk run) e à disponibilização de variados itens para linhas de produção, reposição e CKD.

O módulo ao automatizar a geração e gestão de avisos de embarques (ASN’s), possibilita a redução de riscos de forma exponencial de deméritos aplicados pelos parceiros clientes, trazendo mais segurança ao processo. A funcionalidade também gera etiquetas-padrão de expedição, que em alguns casos, estão diretamente associadas aos ASN’s e à trilha de auditagem constituída pela geração, transmissão e recepção do aviso de embarque por parte do destinatário.

Mas o grande diferencial está no fato de que, de um único arquivo texto representativo de uma nota fiscal, são gerados ASN’s nos padrões RND, EDIFACT e X12 em suas respectivas versões.

 

Módulo SWEtiquetas/SWExpedição

O módulo SWEtiquetas/SWExpedição efetua o controle de numeração sequencial e não repetitiva, seguindo as regras de negócio dos parceiros clientes e vinculando as informações das etiquetas dentro da mensagem EDI dos ASN’s a serem transmitidos.

Quando utilizado em conjunto com o modulo SWEmbarques possibilita a automação e a integração dos setores de faturamento e de expedição de carga, somando transparência às regras logísticas e aos diversos padrões EDI praticados pelas montadoras e sistemistas e definidos por entidades normativas.

Ideal por permitir o eficaz gerenciamento e emissão de etiquetas de expedição em padrões proprietários, que acompanham os materiais das montadoras e sistemistas, tanto do mercado nacional quanto internacional.

 

 

 

Minimize seus deméritos e otimize seus processos, entre em contato com nosso Departamento Comercial
clicando aqui e agende uma visita com um de nossos Consultores.