Grupo Real investe na automoção da comunicação com fornecedores

O Grupo Real, composto pelas marcas RMP (Real Moto Peças) e DISAPE, empresas de varejo especializadas em peças para veículos automotivos, autopeças e motopeças, anunciou investimentos tecnológicos com o objetivo de ampliar seu reconhecimento como referência mundial no segmento.

Faz parte desta estratégia de mercado a implementação da plataforma SWPaaS, da Sawluz, que proporciona mais eficiência aos processos de supply chain, aumentando a agilidade no envio de pedidos pela sua rede de lojas aos seus fornecedores, que são grandes players do segmento.

“Comparada ao EDI tradicional, a plataforma SWPaaS tornou o processo mais assertivo e simples, ajudando a economizar recursos e tempo. A agilidade no envio do pedido aumentou consideravelmente. O Grupo Real conta com mais de 60 fornecedores ativos SWPaaS e a plataforma melhorou a relação e comunicação com estes fornecedores, reduzindo o tempo e agilizando as tomadas de decisões. Podemos focar no que importa: as vendas”, destaca Roberto Alves, Especialista em Compras da companhia.

O executivo acredita que houve uma redução de, pelo menos, 40% no tempo de resolução dos problemas. Esta implementação proporcionou ainda mais independência do comprador para rastrear de forma on-line os envios de pedidos, conferindo mais autonomia, praticidade e sem a necessidade de suporte técnico.

“Estamos investindo em soluções e inovações para oferecer o que há de melhor à nossa carteira de clientes, formada por lojas de autopeças”, completa Roberto. Outra meta da empresa é a de ampliar seu market share na distribuição de peças para o mercado de duas rodas.

Atualmente, o Grupo Real está presente em todas as regiões brasileiras, tem 25 unidades e mais de 1700 colaboradores. A empresa ocupa o primeiro lugar na avaliação da pesquisa Maiores e Melhores de Distribuição de Autopeças – 2022, na categoria Desempenho Empresarial, em ranking realizado pelo Aftermarket Automotivo e After.Lab.

Fonte: Portal CHANNEL 360